header Início | Página inicial | Adicionar aos favoritos |
Pesquisar Jornal   Pesquisa Avançada »
Secções
Arquivo
Sab Dom
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Notícias no seu Email
Subscrever Newsletter

Votação: Férias
Onde pensa passar férias em 2014?
Portugal
Estrangeiro
Não vou tirar férias
Resultados de votação | Votações antigas


email Recomendar a um amigo | print Imprimir |

Gastronomia: Confraria da Pateira elegeu dirigentes

por Redacção Soberania em Janeiro 15,2015

image
Artur Condesso foi eleito, no dia 9 de Janeiro, chanceler-mor da Confraria da Pateira, tendo a única lista concorrente sido eleita por unanimidade. Brito Salvador preside ao capítulo e António Pegado ao conselho fiscal.

Os dirigentes eleitos para o biénio 2015/2016 são os seguintes:
+ Capítulo: Brito Salvador (guardião-mor), Rui Urbani (vice-guardião) e Paulo Carvalho (secretário).
+ Chancelaria: Artur Condesso (chanceler-mor), Helder Neves (vice-chanceler), Vitor Ferreira (secretário), Fernando Silva (secretário-adjunto), Gil Pires (almoxarife), Rui M. Nolasco P. Martins (vice-almoxarife) e Jorge Humberto Neves (mestre de cerimónias).
+ Conselho Fiscal: António Pegado (auditor relator), Carlos Pires (segundo auditor), António José Cardoso Lemos (terceiro auditor).
Os órgãos Sociais agora eleitos propõem-se apresentar um plano de actividades bastante ambicioso, que passará por aproximar a Confraria do seu objecto: “a promoção, divulgação, valorização e defesa cultural e gastronómica da Pateira de Fermentelos”.
A Confraria propõe-se organizar, apoiar e incentivar “eventos relacionados com o seu objecto e actividades lúdicas de interesse dos Confrades, no prosseguimento do seu objecto social, no âmbito da etnografia, da gastronomia, conforme consta do referido objecto, nomeadamente jantares da Confraria”.
A Chancelaria tem em mente a “publicação de estudos e monografias, de literatura e textos técnicos referentes às temáticas desenvolvidas no objecto, assim como outros, apoiando projectos de carácter marcadamente identificado com os fins da Confraria”.
Outro dos objectivos passa pela “colaboração, na prossecução de objectivos da comunidade, com as entidades oficiais, no sentido de viabilizar e ultrapassar obstáculos, que contrariem o bem comum, desenvolvendo todo o tipo de esforços, dentro do alcance social da Confraria, bem como cooperar no alcançar de objectivos de interesse geral”.
p ANIVERSÁRIO: A Confraria da Pateira completou 10 anos no dia 8 de Janeiro, data assinalada com um Jantar de Confrades, onde pontificou uma fantástico Leitão à Bairrada, assado por Fernando Pepino dos Leitões. 

663 vezes lido

Gostou deste artigo?

1 2 3 4 5 (total 0 votos)
Os artigos mais lidos
Os artigos mais divulgados